Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Alepi aprova antecipação de mais dois feriados

A medida faz parte do pacote de ações decretadas pelo Governo do Estado por conta da pandemia.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou de forma unânime, durante sessão plenária remota desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei enviado a Casa pelo governador Wellington Dias (PT-PI), pedindo a antecipação dos feriados de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, e de Corpus Christi, celebrado em 3 de junho.

Com a aprovação, o feriado de 12 de outubro será antecipado para esta sexta-feira (26). Já o feriado de Corpus Christi, ficou para a próxima terça-feira, dia 30 de março.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ
ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ

Covid-19

A medida faz parte do pacote de ações decretadas pelo governo para conter o avanço da pandemia da covid-19, e assim, reforçar o isolamento social. Nessa terça-feira (23), o governador destacou a importância do isolamento para que o estado consiga barrar a transmissibilidade do novo coronavírus.

Decreto

De acordo com o Governo do Piauí, a antecipação de feriados tem surtido resultados positivos no controle da pandemia. O último que ocorreu foi o do Dia do Piauí puxado para o último dia 18 de março.

Com isso, foi registrado um efeito positivo no índice de isolamento social da população, que atingiu 44,90%, o maior percentual do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.