Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa suspende cirurgias na rede privada de saúde

Ele já havia suspendido as cirurgias eletivas da rede municipal.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto nº 20.778, de 23 de março, suspendendo por 15 dias as cirurgias eletivas, na rede privada de saúde do município, com exceção dos casos de patologias oncológicas, cardiológicas e neurológicas. Ele já havia suspendido as cirurgias eletivas da rede municipal.

Dr. Pessoa considerou o agravamento da crise de saúde pública no Brasil, com reflexos diretos nos Estados e Municípios, em decorrência da pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, necessitando a intensificação, a cada dia, de medidas que visem aumentar a capacidade de atendimento hospitalar, seja através de leitos clínicos ou de UTI.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

O gestor destacou ainda ofício DVS/COE Teresina nº 23/2021, do Comitê de Operações Emergenciais de Teresina - COE, que recomenda, expressamente, a imediata suspensão, em hospitais públicos e privados, das cirurgias eletivas.

Casos de covid-19

Segundo boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgado, na noite desta quarta-feira (24), a capital tem 70.488 casos confirmados da doença e 1.532 óbitos. O número de pessoas que se recuperaram da doença é de 64.846.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.