Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa suspende cirurgias na rede municipal de saúde

O decreto nº 20.728 foi assinado no dia 12 de março pelo prefeito.

Assim como fez o governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também suspendeu as cirurgias eletivas e os atendimentos ambulatoriais na rede municipal pública de saúde pelo prazo de 15 dias. O decreto nº 20.728 foi assinado no dia 12 de março.

De acordo com o decreto, as cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais estão suspensos, com exceção dos casos de patologias materno-infantis, oncológicos, cardiológicos e neurológicos.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeto Dr. Pessoa
Prefeto Dr. Pessoa

Consta ainda que os profissionais da rede ambulatorial, cujas atividades forem suspensas, serão remanejados para atendimento na rede hospitalar, no enfrentamento à covid-19, conforme necessidade da Fundação Municipal de Saúde - FMS.

Para tomar a medida, o prefeito considerou o agravamento da crise de saúde pública, em decorrência da pandemia da covid-19, além da necessidade de intensificar as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus, e, assim, preservar a prestação de serviços nas unidades hospitalares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.