Fechar
GP1

Nazaré do Piauí - Piauí

Corpo da jovem Renata Costa é sepultado sob forte comoção

O ex-marido da vítima foi preso acusado do crime.

O corpo da jovem Renata Pereira da Costa morta com pancadas na cabeça foi sepultado sob forte comoção, na tarde dessa sexta-feira (26), no povoado Malhada Grande, zona rural do município de Nazaré do Piauí, região onde a vítima morava. Renata Costa estava desaparecida há quase três meses, e teve a morte confirmada na quarta-feira (24). No mesmo dia, o ex-vereador Francisco das Chagas, que é ex-marido da vítima, foi preso acusado de feminicídio.

Dezenas de pessoas, entre familiares e amigos e moradores da cidade seguiram o carro funerário até o cemitério em cortejo fúnebre. Durante o percurso, a multidão que seguia o carro com o corpo de Renata realizou um buzinaço.

Foto: Reprodução/WhattsappSepultamento de Renata Costa
Sepultamento de Renata Costa

Populares que acompanharam o cortejo em frente às suas casas colocaram um pano branco nas portas e flores brancas pelas ruas da cidade como sinal de paz para as mulheres e pedido de justiça pela morte violenta da jovem.

Renata Costa foi morta com pancadas na cabeça

O delegado geral Luccy Keiko, da Polícia Civil do Piauí, revelou com exclusividade ao GP1, durante entrevista na tarde desta quinta-feira (25), que a jovem Renata foi assassinada com pancadas na cabeça.

“A perícia comprovou que a causa da morte foi um trauma no crânio. A fratura foi na região temporal esquerda por ação contundente. Pedaço de madeira é uma hipótese, ação contundente pode ter sido provocada por outro instrumento”, informou o delegado.

Prisão do ex-marido

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde da última quarta-feira (24), o ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, acusado de matar a jovem Renata Costa Pereira, sua ex-esposa, que estava desaparecida há quase três meses.

A informação da prisão foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira, e pela Frente de Mulheres contra o Feminicídio do Piauí. O ex-vereador foi preso no povoado Barreiro, zona rural de Floriano.

Entenda o caso

Renata Costa, moradora da zona rural de Nazaré do Piauí, desapareceu no dia 28 de dezembro de 2020 e desde então não se tinha mais notícias de seu paradeiro.

Segundo familiares da jovem, o ex-vereador e Renata tiveram um relacionamento conturbado.

O caso foi investigado a princípio pelo delegado Bruno Ursulino, e posteriormente a delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio, realizou diligências em Nazaré do Piauí, para auxiliar nas investigações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.