Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital Getúlio Vargas lamenta morte do médico Antônio Cantuária

“Dedicado, bem humorado e um profissional comprometido”, disse um trecho da nota.

O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes, lançou nota de pesar na tarde deste domingo (28) pela morte do médico José Antônio Cantuária Monteiro Rosa, 62 anos, que já foi diretor do pronto-socorro do hospital. Ele morreu, na noite deste sábado (27), vítima de complicações causadas pela covid-19.

No texto, o diretor do HGV destaca a dedicação e o comprometimento de Cantuária no exercício de sua profissão. “Dedicado, bem humorado e um profissional comprometido”, disse um trecho da nota.

Foto: Reprodução/FacebookMédico Antônio Cantuária
Médico Antônio Cantuária

Nota na íntegra

“A direção do HGV lamenta a morte do médico e plantonista da UTI, José Antônio Cantuária. Cantuária, como era conhecido pelos amigos, era dedicado, bem humorado e um profissional comprometido com sua missão de cuidar das pessoas.

Ao tempo que lamentamos sua morte prematura, nos solidarizamos com familiares e amigos.

Osvaldo Mendes, Diretor-geral do HGV”

A morte

O médico José Antônio Cantuária Monteiro Rosa, 62 anos, faleceu na noite desse sábado (27), em Teresina, em decorrência de complicações causadas pela covid-19 (novo coronavírus). Natural do município de Boa Hora, o médico foi diretor do pronto socorro do Hospital Getúlio Vargas e já se candidatou a vereador de sua cidade natal, em 2016.

Em fevereiro deste ano, Dr. Cantuária foi internado com covid-19 no Hospital da Unimed Teresina, tendo recebido alta da UTI dias após a sua internação.

Conhecido como Dr. Cantuária, ele era formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), trabalhou no HGV e era plantonista do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), na cidade de Piripiri, região norte do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.