Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina aprova requerimento sobre "kit intubação"

O vereador Enzo Samuel (PDT) explicou a preocupação em relação a possível falta do kit.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na manhã desta segunda-feira (29), requerimento da bancada do PDT requisitando informações à Fundação Municipal de Saúde (FMS) e à Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) acerca do “kit intubação” usado no tratamento da covid-19.

O vereador Enzo Samuel (PDT) explicou a preocupação em relação a possível falta do kit. “No Brasil, já existem cidades e estados que alegam que pode faltar esse kit intubação, e a gente quer saber da FMS e da Sesapi se a gente tem estrutura para atender pacientes que precisarem desse kit intubação. Se não tem a gente quer saber se já foi adquirido e a previsão de chegada”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
Enzo Samuel

“O que queremos prevenir é a existência de um colapso dentro do colapso que já existe, essa é nossa preocupação. O momento não é de fazer política, é de somar esforços, nós estamos querendo ajudar, fazer a nossa parte como representante do povo de Teresina”, completou o vereador.

Insumos confiscados

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que lotes de 20 medicamentos diferentes que compõem os “kits de intubação” foram confiscados pelo Ministério da Saúde, deixando a Capital do Piauí em situação de alerta máximo para a falta dos remédios no estoque.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.