Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pacientes são transferidos de hospital por escassez de oxigênio em Teresina

Segundo o presidente da FMS, foram transferidos cerca de 12 pacientes para o hospital do bairro Dirceu.

Doze pacientes diagnosticados com covid-19 (coronavírus), internados no hospital do Buenos Aires, na zona norte da Teresina, precisaram ser transferidos na noite deste domingo (28), para o hospital do bairro Dirceu, devido à escassez no oxigênio da unidade médica.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (29), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou que a transferência aconteceu em decorrência dos tubos de oxigênio do hospital alcançarem a margem de segurança, sendo reduzidos a 15% de sua totalidade.

Foto: Alef Leão/GP1Hospital do Dirceu II
Hospital do Dirceu II

“O oxigênio entrou na margem de segurança e quando chega à essa margem, que é de 15%, se não for reposto no tanque é seguro que a gente transfira pacientes para evitar os ricos. Foram transferidos em torno de 12 pacientes exatamente porque já entrou no nível de segurança”, disse o presidente.

Segundo Gilberto, ainda na manhã de hoje (29) a reposição no estoque de oxigênio já foi finalizada. “Já foi feita a reposição, nós não podemos esperar porque é preciso ter segurança no nível de oxigênio”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomOxigênio instalado no Hospital do Dirceu
Oxigênio instalado no Hospital do Dirceu

O presidente disse ainda que o hospital do Buenos Aires consome diariamente uma média de 170 cilindros, mas que não foi preciso utilizar a quantidade disponível para reserva. Ele informou ainda que o hospital do bairro Dirceu foi escolhido para receber os pacientes devido à instalação de um tanque de oxigênio que é três vezes maior que o utilizado normalmente.

“Os pacientes vão permanecer no hospital do Dirceu porque ontem nós instalamos um tanque maior, então ele tem uma capacidade maior de reserva de oxigênio”, explicou.

Ainda conforme o presidente da FMS, os pacientes transferidos foram os que precisam de maior consumo de oxigênio diariamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.