Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: prefeito Dr. Pessoa pede que secretários cortem gastos

O chefe do executivo municipal quer reverter o valor economizado no enfrentamento à pandemia da covid-19.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), convocou na tarde desta segunda-feira (08) uma reunião de urgência com todo o secretariado do município para discutir medidas de combate à covid-19 (coronavírus). No encontro, o chefe do executivo pediu que os secretários cortem despesas para que o valor economizado seja revertido ao enfrentamento à pandemia.

Dr. Pessoa quer que cada pasta alcance uma economia de pelo menos 10% nas despesas, para que o valor economizado seja revertido aos gastos necessários envolvendo a pandemia. “Entendo que o momento pelo qual passa a cidade é delicado e que façam um esforço para que atinjam, no mínimo, 10% de economia com relação as despesas das pastas”, declarou.

Foto: Divulgação/AscomReunião na Prefeitura de Teresina
Reunião na Prefeitura de Teresina

Segundo o prefeito, é preciso que cada secretário se esforce na contenção de gastos. “É necessário ter sensibilidade e respeito para com os teresinenses devido ao momento delicado na qual passa a sociedade, por isso, peço um esforço na contenção de gastos, para prestigiarmos aqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus”, afirmou.

Comitê de Crises

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, solicitou que os secretários disponibilizem parte de suas estruturas, como veículos que estejam sem uso, para que sejam utilizados pela FMS. O médico sugeriu ainda que o município crie um Comitê de Crises para acompanhar a situação na capital.

Foto: Divulgação/AscomGilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“A minha sugestão é a criação de um Comitê de Crises no município para o compartilhamento de informações e discussões de medidas no sentido de enfrentar a pandemia. Tivemos problemas na vacinação no último final de semana e acredito que agora com o auxílio integrado dos demais secretários esses problemas serão sanados”, explicou Gilberto Albuquerque.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.