Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira o que abre e o que fecha em Teresina no feriado de Tiradentes

O Sindilojas informou que as lojas dos bairros e os shoppings ficaram abertas em único turno.

Mesmo com o feriado de Tiradentes não tendo sido antecipado no Piauí, nesta quarta-feira (21) as atividades comerciais vão funcionar normalmente, todas devendo seguir os protocolos sanitários contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Nesta terça-feira (20), o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) informou que as lojas de Teresina, as dos bairros e os shopping centers irão funcionar em um turno especial de apenas 6h, ficando a critério dos lojistas.

Foto: Lucas Dias/GP1Lojas do centro permanecem fechadas
Lojas do centro permanecem fechadas

Os postos de combustíveis estão funcionando normalmente. Os shoppings de Teresina deverão seguir o horário que funcionavam anteriormente, de 12h às 20h.

Funcionamento dos shoppings

O Teresina Shopping já comunicou à imprensa que vai funcionar em horário especial, com lojas e cafeterias das 14h às 20h; Espaço família das 12h às 20h; Big Bom Preço das 08h à 22h; Smart Fit das 9h às 15h; Cinemas das 13h40 às 22h; Lotérica das 09h às 20h; A Camponesa das 10h às 20h e lojas de alimentação de 10h às 20h.

No Shopping Rio Poty, as lojas irão abir às 11h e funcionarão de acordo com o combinado com o Sindilojas. Já os serviços essenciais no local ficarão abertos até 21h. O Espaço da Cidadania estará fechado; os Pet Shops, farmácias, lavanderias estarão abertas das 10h às 22h; a Academia Body Tech funcionará de 9h às 14h. Já as lojas, quiosques, restaurantes, parques e loteria estarão abertos entre 10h e 21h.

No Shopping Riverside, as lojas, quiosques e parque infantil funcionarão 14h às 20h; a praça de alimentação ficará aberta de 12h às 22h; os supermercados de 8h às 22h; a padaria de 7h às 21h; a academia de 8h às 14h; a SOS Otorrinos ficará fechada. Também ficarão fechadas a Caixa Econômica e loteria.

Foto: GP1Shoppings de Teresina
Shoppings de Teresina

Bancos e órgãos públicos

Por se tratar de um feriado nacional, durante esta quarta-feira (21), órgãos públicos e bancos não irão funcionar com os atendimentos presenciais. Nas agências bancárias, somente o serviço de caixas eletrônicos

Supermercados

Já as atividades consideradas essenciais, como os supermercados e estabelecimentos que vendem mantimentos alimentícios irão funcionar normalmente, porém em horários diferenciados, seguindo o decreto do Governo do Estado, que delimita o horário de funcionamento.

O Mix Mateus anunciou que funcionará de 7h às 22h; as lojas do R Carvalho de Teresina estarão abertas das 7h às 20h, com exceção da loja qur fica na Nova Ceasa, que funcionará entre 5h às 13h; as lojas do Carvalho Super estarão abertas entre 7h e 20h, porém outras unidades funcionarão em horários diferenciados, na Avenida Joaquim Nelson o horário será de 7h às 22h; na Avenida Homero Castelo Branco de 6h às 23h; na loja do Shopping Riverside estará aberta de 8h às 22h; no Shopping da Cidade de 7h às 17h e do bairro Aeroporto será de 8h às 19h

As unidades do Pão de Açúcar funcionarão em horário normal nesta quarta-feira (21). A unidade da Frei Serafim funcionará de 7h às 20h, as lojas São Cristóvão e Jockey, das 7h às 21h e a loja da Dom Severino de 7h às 22h.

O Extra informou que todas as suas unidades funcionarão em horário normal no feriado de Tiradentes. O Extra Hiper, da Avenida Presidente Kennedy funcionará de 6h às 23h e o Mercado Extra, das 7h às 22h.

Saúde

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou à imprensa que durante o feriado manterá o funcionamento de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a vacinação contra a gripe.

As UBS de plantão serão as seguintes: UBS Santa Isabel (zona Leste), UBS Renascença (zona Sudeste), UBS Parque Brasil (zona Norte) e UBS Porto Alegre (zona Sul).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacinas da Butantan
Vacinas da Butantan

Já a vacinação contra a covid-19 será mantida para os idosos de 73 anos, que deverão tomar a segunda dose e completar o esquema vacinal. A partir das 9h até as 13h será a vez das idosas se vacinarem e de 13h às 17h serão os idosos do sexo masculino.

Os idosos devem comparecer aos locais de vacinação portando o cartão de vacina que comprove a primeira dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da cidade de Teresina.

Serviços de urgência e emergência voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira (22)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.