Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jogo do River termina em confusão na zona sul de Teresina

Os torcedores do clube ficaram insatisfeito com a derrota do time que perdeu por 3 a 2 para o Flamengo-PI

A direção do River-PI emitiu uma nota lamentando a manifestação de torcedores do time piauiense que chegaram a soltar rojões na sede do clube, localizada no bairro Porto Alegre, após o time perder por 3 a 2 para o Flamengo-PI, seu maior rival, nesse domingo (25), pelo Campeonato Piauiense, no estádio Albertão.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alguns momentos da confusão. Os jogadores reagiram, alguns deles chegaram a descer do ônibus e atirar pedras em direção ao grupo de manifestantes, que estavam munidos de paus e rojões.

Em nota, a direção do time lamentou o ocorrido. “Os registros de má conduta de alguns, no Bairro Porto Alegre é lamentável e não condiz com a conduta defendida pelo Clube aos seus integrantes mas entende também, que foi fruto da emoção daquele momento, do calor dos fatos”, diz um trecho.

Ainda de acordo com a direção do River, momentos depois torcedores e atletas tiveram um diálogo e a situação foi resolvida.

Veja a nota na íntegra:

"Sobre os fatos ocorridos, no último domingo (25), após a derrota no clássico contra o Flamengo-PI, envolvendo torcedores e atletas, o River Atlético Clube esclarece que desde a saída do estádio, tomou as devidas providências para o embarque seguro de jogadores, comissão técnica e funcionários ao ônibus do Clube.

A Direção do River entende que a manifestação dos torcedores ocorrida na porta do estádio é legítima, desde que fique na esfera do protesto verbal, sem atos que possam colocar em risco a integridade física dos profissionais do Clube ou seu patrimônio.

Os registros de má conduta de alguns, no Bairro Porto Alegre é lamentável e não condiz com a conduta defendida pelo Clube aos seus integrantes mas entende também, que foi fruto da emoção daquele momento, do calor dos fatos.

Durante todo o episódio, a diretoria do Clube se manifestou atenta ao diálogo, buscando um entendimento.

Esclarecemos, ainda, que acalmados os ânimos, torcedores e atletas conversaram, no Centro de Treinamento e através do diálogo, sempre a melhor solução, colocaram seus pontos de vista sobre a situação e encerraram a questão de forma ordeira.

O River Atlético Clube reitera seu compromisso de zelar pela integridade de seus atletas, comissão técnica e funcionários, como também entende que o torcedor tem o direito de expressar seu sentimento, seja de alegria ou de insatisfação, sempre dentro da civilidade, com respeito.

River Atlético Clube".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.