Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Moradores estão há 6 dias sem água no município de Simplício Mendes

Ao GP1 a empresa Agespisa informou que o problema deve ser solucionado ainda hoje.

Moradores do munícipio de Simplício Mendes denunciaram ao GP1, na manhã desta segunda-feira (26), que residentes do bairro Nova Cidade já estão há seis dias sem fornecimento de água.

Segundo um morador, que preferiu não ter a identidade revelada, a situação já aconteceu outras vezes no município, e desta vez o problema já afeta os populares há quase uma semana. Ele disse ainda que é comum que na madrugada o fornecimento de água seja feito, mas neste período isso não tem ocorrido.

“E a novela da falta d’água no bairro Nova Cidade, em Simplício Mendes continua. Hoje estamos há 6 dias sem água. Nem de madrugada, como já é de costume, ela está vindo”, disse o morador.

A situação tem trazido prejuízos aos residentes, que já buscaram respostas com a empresa Agespisa, que é responsável pelo fornecimento de água da cidade e, segundo eles, não obtiveram respostas.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na manhã desta segunda-feira (26), a empresa Agespisa emitiu uma nota explicando que a situação será resolvida ainda hoje.

Confira aqui a nota na íntegra

NOTA SIMPLICIO MENDES

Sobre a falta de água no bairro Cidade Nova, na zona urbana de Simplício Mendes, a Agespisa esclarece que se trata de um local alto onde nem sempre a água chega com a pressão necessária.

Para corrigir o problema de maneira definitiva, foi feito uma parceria entre a Prefeitura local, que perfurou um poço e a Agespisa que, nos próximos dias o estará equipando para que possa ser integrado ao sistema.

Como houve problema de falta de energia em outro poço na cidade, afetando a oferta, deve ter faltado água em alguns locais. Neste último caso o problema estará sendo solucionado ainda na manhã desta segunda-feira, 26.

Ascom Agespisa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.