Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mães denunciam falta de professor na rede municipal de Teresina

De acordo com as mães, a paralisação das aulas online está afetando o desenvolvimento das crianças.

As aulas da rede municipal de ensino em Teresina já iniciaram no modelo remoto há cerca de dois meses, mas ainda tem muita criança sem aula online por conta da falta de professor nas escolas. Mães e pais denunciaram ao GP1 nesta quinta-feira (28), que o ensino parado está afetando diretamente o desenvolvimento psico-social das crianças.

Na Escola Municipal São José, localizada no povoado Cantinho Sul, zona rural-sul da Capital, os alunos do 4º ano do ensino fundamental ainda não iniciaram as aulas do período letivo de 2021. A autônoma Luana Layra comentou que seu filho ainda não conseguiu ter aulas neste ano por conta da falta de professor (a) para a turma.

Foto: Andressa Martins/ GP1Prédio da Semec
Prédio da Semec

“Eles estão sem professor e sem aula. Nós [mães e pais] ainda não tivemos retorno do motivo da falta de professor e não nos informaram a previsão do retorno das aulas. Eu sempre questiono a diretora se tem previsão e ela disse que não sabe informar. Meu filho, junto com as demais crianças, estão ociosas em casa sem aula e sem rotina. Esse problema é desse ano, no ano passado ele assistia as aulas na TV e faziam as atividades em casa, tudo com acompanhamento de uma professora, mas agora não está tendo”, relatou.

A diretoria da escola, no entanto, informou para a mãe que está aguardando a Secretaria Municipal de Educação (Semec) contratar novos professores para assim iniciar as aulas da turma em questão.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que encaminhou uma nota informando que está aguardando a realização de concurso público para suprir a falta de professores.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de realizar concurso público, para a contratação de professores para a Rede Municipal de Ensino.

O concurso já foi aprovado pela Prefeitura de Teresina e a solicitação encontra-se na Procuradoria Geral do Município para liberação e abertura do processo seletivo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.