Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Gil Paraibano decreta lockdown de sexta a domingo em Picos

O prefeito também determinou toque de recolher a partir desta segunda das 22h às 5h.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas) assinou decreto nessa segunda-feira (5) com novas medidas restritivas para conter a disseminação da covid-19 que valem a partir de hoje até o dia 12 de abril. Seguindo a determinação do governador Wellington Dias (PT), Gil Paraibano também decretou toque de recolher e lockdown de sexta a domingo.

Confira aqui o decreto.

Segundo o decreto, a partir desta segunda-feira até o dia 8 de abril ficam suspensas todas as atividades que gerem aglomeração. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e depósitos de bebidas só poderão funcionar até as 21h. O comércio em geral funciona só até as 18h e os shopping centers somente das 12h às 21h.

Toque de recolher

Até o dia 11 de março fica vedada em Picos, no horário compreendido entre as 22h e as 5h, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvado os deslocamentos de extrema necessidade, como: deslocamento a unidades de saúde, unidades policiais ou judiciárias; em trabalho de atividades essenciais autorizadas a funcionar; entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco; ou motivos de força maior, desde que devidamente justificados.

Lockdown

Já a partir das 21h do dia 08 de abril até as 00h do dia 12 de abril ficarão suspensas todas as atividades econômicas, com exceção dos serviços considerados essenciais como: farmácias, oficinas mecânicas, postos de combustíveis, serviços de alimentação e distribuidoras de bebidas somente por drive-trhu, serviços de saúde, bancos, lotéricas e supermercados.

Durante o período compreendido no lockdown, os supermercados e padarias só poderão funcionar até as 20h. O decreto atividades religiosas, mas com público limitado a apenas 25% da capacidade dos templos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.