Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira sobre Firmino Filho: “perdi meu grande parceiro”

O corpo do ex-prefeito foi sepultado nessa quarta-feira (07) no cemitério Recanto da Saudade, na Capital.

O GP1 conversou com o presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, que não escondeu o abalo sentido com a partida prematura do amigo, o ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), que faleceu na última terça-feira (06) após cair do 14º andar do edifício Manhattan River Center, zona leste da Capital.

Emocionado, Ciro disse que perdeu seu grande parceiro e confidenciou que na última conversa que teve com Firmino revelou ao amigo uma pesquisa para o Senado Federal onde o ex-prefeito aparecia em primeiro lugar. O senador revelou que mesmo grato pelos dados, Firmino logo mudou de foco e voltou a demonstrar preocupação com o avanço da pandemia da covid-19.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“Perdi meu grande parceiro e vou ter que me desdobar para trabalhar ainda mais por Teresina e pelo Piauí. Teresina perdeu seu maior gestor, protetor, um homem de maior conhecimento da cidade. Vi que as pessoas tinham nele um porto seguro”, elogiou ele.

“Agora nos resta ser melhores, lutarmos mais e trabalharmos mais. Não será fácil, mas teremos que fazer. Firmino me deu oportunidade de trabalhar por Teresina. Inclusive, quando mostrei a pesquisa pra ele [para o Senado], mesmo feliz, ele logo mudou de assunto para a pandemia, dizendo de sua preocupação com a cidade e com o País”, finalizou Ciro.

Morte

Na terça-feira (06), Firmino Filho foi encontrado morto na frente do edifício Manhattan River Center, local onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), onde ele reassumiu sua função como auditor depois de deixar a Prefeitura de Teresina, em janeiro deste ano. Ele deixa três filhos (Bárbara, Bruno e Cristina) além da esposa, a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas).

O corpo do ex-prefeito foi sepultado nessa quarta-feira (07) no cemitério Recanto da Saudade, na Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.