Fechar
GP1

Miguel Leão - Piauí

Promotor pede que prefeito de Miguel Leão retire símbolo da entrada da cidade

O documento foi assinado pelo promotor Rafael Maia Nogueira nessa segunda-feira (10).

O Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação ao prefeito de Miguel Leão, Roberto Cesar de Area Leão Nascimento, mais conhecido como Robertinho (Progressistas), para que ele retire o símbolo de um leão do portal de entrada da cidade. O documento foi assinado pelo promotor Rafael Maia Nogueira nessa segunda-feira (10).

Segundo o promotor, foi instaurada Notícia de Fato a partir de um ofício encaminhado pelo vereador Elisvaldo de Sousa Batista, no qual se noticia que o atual prefeito em desacordo com a legislação ordinária e contra o princípio constitucional da Impessoalidade na Administração Pública, colocou no portal da entrada de território municipal um "leão", símbolo este, que segundo o denunciante, representa a família "Area Leão", do qual o prefeito faz parte.

Foto: Facebook/Roberto LeãoPrefeito de Miguel Leão, Robertinho
Prefeito de Miguel Leão, Robertinho

Desta forma, o promotor Rafael Maia Nogueira decidiu converter a Notícia de Fato em Procedimento Preparatório e expediu recomendação ao prefeito Robertinho, para que ele retire, no prazo de cindo dias úteis, o símbolo do leão do portal de entrada da cidade, de modo que se retorne o brasão oficial do município.

O promotor deu ainda prazo de cinco dias para que o prefeito preste esclarecimentos e encaminhe documentos a cerca da presença do símbolo, esclarecendo se houve dispêndio ao erário para inclusão do referido símbolo no portal de entrada do município.

Outro lado

Procurado na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Robertinho não quis se pronunciar sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.