Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que suspensão de contratos da cultura foi precipitada

A suspensão foi anunciada no início da semana pelo secretário de Finanças Robert Rios (PSB).

Durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (14) o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (PSDB) assumiu que houve precipitação na suspensão de contratos entre a prefeitura e associações que fazem a gestão de projeto culturais na cidade, como a Orquestra Sinfônica de Teresina e o Balé da Cidade.

Pessoa disse que embora a decisão de suspender os contratos tenha sido apressada, foi em consonância com o chefe do executivo municipal. A suspensão foi anunciada no início da semana pelo secretário de Finanças Robert Rios (PSB) e gerou desconforto no meio artístico.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“O Brasil está cheio de intermediários levando o dinheiro público. Foi um pouco apressada? Foi. A decisão foi apressada, mas íamos fazer. Não é desconectado com o prefeito não, o prefeito também pensava da maneira que está sendo agido. Uns atravessadores, não é meu caminho”, declarou.

Na quinta-feira (13) membros da Orquestra Sinfônica e Balé da Cidade realizaram uma coletiva de imprensa e informaram que tentaram reaver o contrato com a prefeitura. Ao ser questionado se receberia os artistas, Dr. Pessoa disse que vai conversar com representantes do setor.

“A prefeitura é de diálogo, conversação. Teve um pouquinho de açodamento nas atitudes iniciais, mas as portas estarão abertas para o diálogo. Não aceitamos o dinheiro para os artistas tomarem outro rumo e não chegar nos artistas da periferia, dos bairros e outros setores. Portas abertas para os artistas no dia que quiserem conversar”, destacou o prefeito.

Ao ser questionado se o açodamento havia sido do secretário Robert, Dr. Pessoa voltou atrás e disse que tinha conhecimento acerca do problema. “Não teve nenhum açodamento. O que o secretário Robert faz é sempre de acordo comigo. Provavelmente tenha sido uma coisa apressada, mas o prefeito tinha conhecimento que essas ONGs, que a cultura não tá chegando na periferia, naqueles que estão precisando. A gente quer difundir, melhorar e ampliar”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.