Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Águas de Teresina diz que recebeu com naturalidade novo decreto

O documento autoriza o reajuste da tarifa de água e corte do abastecimento para inadimplentes.

A Águas de Teresina divulgou, nesta terça-feira (18), nota após decreto do prefeito Dr. Pessoa que autoriza o reajuste da tarifa de água e corte do abastecimento para inadimplentes com exceção dos beneficiários da tarifa social no município. O documento foi assinado nessa segunda-feira (17) e publicado no Diário Oficial.

O decreto revogou dispositivo que suspendeu temporariamente os reajustes das tarifas de água e de esgoto, revisões e outros preços, no âmbito da concessão e da subconcessão dos serviços públicos de abastecimento de água e coleta de esgotamento sanitário, enquanto perdurasse o “estado de calamidade pública” no município.

Foto: Brunno Suênio/GP1Águas de Teresina
Águas de Teresina

Segundo a nota, a empresa recebeu a decisão com naturalidade e que entende o momento delicado da pandemia da covid-19, no entanto, reforçou que o pagamento das faturas é importante para o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária.

“A concessionária entende o momento delicado da pandemia de Covid-19, mas reforça que o pagamento das faturas é importante para o equilíbrio econômico-financeiro da empresa. A inadimplência pode prejudicar o fornecimento do serviço e a realização de novos investimentos em melhoria no sistema de abastecimento de água”, diz trecho.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Águas de Teresina recebe com naturalidade o decreto municipal, tendo em vista a equiparação com outras empresas prestadoras de serviços de água e esgotamento sanitário em atuação no país, que estão fazendo a suspensão do fornecimento por não pagamento das faturas. Destaca-se que os clientes da Tarifa Social estarão livres do corte, a exemplo do que foi definido pela Aneel para as concessionárias de energia do país.

A concessionária entende o momento delicado da pandemia de Covid-19, mas reforça que o pagamento das faturas é importante para o equilíbrio econômico-financeiro da empresa. A inadimplência pode prejudicar o fornecimento do serviço e a realização de novos investimentos em melhoria no sistema de abastecimento de água.

Para minimizar o alto índice de inadimplência, a Águas de Teresina realizou no último mês uma campanha de renegociação de dívidas, oferecendo descontos de até 75% e condições especiais de parcelamento. A procura foi intensa, mas ainda há muitos domicílios inadimplentes.

A empresa recomenda que os usuários acessem os canais oficiais de atendimento para sanar as dívidas e evitar o corte no fornecimento. Os clientes podem ligar para o 0800 223 2000, 115, WhatsApp (98124-3199) ou entrar em contato pelo aplicativo Águas App, disponível para celulares Android e IOS. O atendimento acontece 24 horas, inclusive finais de semana e feriados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.