GP1

Simplício Mendes - Piauí

Aprovada lei que reconhece atividade física como essencial em Simplício Mendes

O projeto de lei, de autoria do vereador João de Deus (MDB), foi encaminhado para sanção da prefeitura.

A Câmara Municipal de Simplício Mendes aprovou na última segunda-feira (17) o projeto de lei que reconhece a atividade física como serviço essencial no município. O projeto é de autoria do vereador João de Deus (MDB).

Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (19), o vereador João da Cruz explicou que elaborou a proposta após ser procurado por um cidadão do município, que pediu o apoio dos parlamentares nessa causa. “Um colega me procurou e pediu para eu dar entrada nesse projeto, que é importante pois diz respeito a saúde”, afirmou.

Foto: Reprodução/WhatsAppVereador João da Cruz
Vereador João da Cruz

O projeto foi encaminhado para a Prefeitura de Simplício Mendes, onde aguarda sanção do prefeito Márcio Moura (PSD). “Estive ontem na Câmara e o projeto já estava sendo encaminhado para a prefeitura”, informou o vereador João da Cruz.

Lei aprovada em Bertolínia

No dia 11 de maio o prefeito de Bertolínia, Geraldo Fonseca (Republicanos), sancionou a lei de mesmo teor, de autoria do vereador Antônio Filho (Republicanos). A lei que reconhece atividade física como essencial faz parte de uma articulação liderada pelo professor Demóstenes Ribeiro, que tem viajado pelo Piauí para dialogar com os vereadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.