Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Família não foi expulsa por facção no bairro Promorar, afirma GRECO

Segundo o delegado Tales Gomes, a ação foi feita pelos próprios vizinhos como uma represália.

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão envolvendo a investigação acerca do caso de uma família que foi supostamente expulsa de casa por membros de uma facção criminosa no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Um homem que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante durante a ação.

O delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, revelou que a versão da família de que uma facção criminosa teria invadido e expulsado eles de casa não procede. Segundo ele, a ação foi feita pelos próprios vizinhos como represália a um suposto furto que a dona de casa teria cometido.

Foto: Divulgação/PC-PIOperação do Greco
Operação do Greco

"No transcurso das investigações foi esclarecido que a suposta vítima havia sido flagrada cometendo furto contra vizinhos. Os vizinhos se mobilizaram e invadiram a casa e tomaram os pertences que supostamente haviam sido furtados, dentre eles um botijão de gás. Após a ação dos vizinhos, essa família então foi à polícia para dizer que havia sido expulsa de casa por uma facção criminosa. Diante dos fatos narrados, fizemos diligências e os mandados judiciais foram pedidos e hoje cumpridos”, contou o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais flagraram um homem com posse ilegal de arma de fogo e o prenderam em flagrante. Participaram da ação policiais civis do 4º Distrito de Teresina e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais.

Entenda o caso

No dia 13 de abril, uma família relatou ter sido expulsa da própria casa por membros de uma facção criminosa durante a madrugada em uma vila na região do Grande Promorar, zona sul de Teresina.

A informação foi confirmada ao GP1 pela Companhia Independente de Policiamento do Promorar, que relatou que a família, composta por um casal e uma filha de 12 anos, estava em casa, por volta de 2h30, quando foi surpreendida por aproximadamente 15 pessoas, supostanente membros de uma facção criminosa que atua na região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.