Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Demóstenes Ribeiro pede vacinação de educadores físicos em Teresina

O professor se reuniu com o secretário Adolfo Nunes e o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Nesta segunda-feira (24), o educador físico Demóstenes Ribeiro, presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física do Piauí (APEF), se reuniu com o secretário de Governo de Teresina, Adolfo Nunes, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, para discutir a vacinação dos profisisonais de saúde. Na ocasião, Demóstenes entregou um oficio solicitando a inclusão desses profissionais no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19 na Capital.

Clique aqui e confira o documento.

O documento pede a inclusão imediata dos profissionais de educação física no plano de vacinação, considerando que "o profissional de Educação Física integra grupos multiprofissionais em diversas esferas na área da saúde, como Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial, Hospitalares, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, Academias de Ginástica, Praças Públicas, entre outras, atuando no atendimento direto ao público e com indivíduos portadores de comorbidades, como diabetes, hipertensão, que estão associados às complicações fatais da covid-19”, diz um trecho do ofício.

Foto: Reprodução/WhatsAppReunião com representantes da Prefeitura de Teresina
Reunião com representantes da Prefeitura de Teresina

Demóstenes Ribeiro ressaltou que a vacinação é um anseio de toda a classe dos profissionais da educação física. “Fui levar uma demanda, um anseio de toda a classe dos profissionais de educação física, em nome da APEF Piauí, exatamente pela necessidade que todo o segmento tem de ser colocado o mais breve possível na lista de vacina, porque nós já somos reconhecidos por lei como parte da área de saúde”, colocou.

O professor disse ainda que foi bem recebido pelo secretário Adolfo Nunes e pelo doutor Gilberto Albuquerque. “Fiquei satisfeito com a reunião e espero que os gestores tenham essa sensibilidade de pensar por esse ângulo, de analisar como outros município, como por exemplo São Raimundo Nonato, que já vai começar a vacinar os profissionais de educação física”, frisou.

O GP1 também conversou com o secretário Adolfo Nunes, que explicou que o Município de Teresina está seguindo o Plano Nacional de Imunização, que dispõe outras categorias no grupo prioritário antes dos profissionais de educação física.

“É um desejo nosso que isso ocorra, mas aqui temos seguido à risca o plano. Existem umas prioridades que foram elencadas para o Demóstenes, mas está quase chegando no momento dos profissionais da educação física, até porque é um segmento da saúde, estão em contato sempre com muita gente, as academias normalmente são fechadas, por conta da climatização, então o diálogo foi positivo e informativo”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.