Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mães pedem ajuda para cirurgia de bebês com cardiopatia em Teresina

O hospital que pode atender as crianças fica em Recife. Elas vivem uma guerra contra o tempo.

Uma guerra contra o tempo. É como se pode avaliar a vida de mães que têm filhos que nascem com cardiopatia congênita e ainda aguardam uma fila por uma cirurgia cardíaca que resolveria o problema. O procedimento cirúrgico só pode ser feito na cidade de Recife-PE.

Em entrevista ao GP1, Rayane Gonçalves, mãe da pequena Marya Cleyane, contou que a filha está há um mês entubada na UTI da Maternidade Professor Wall Ferraz, esperando ser transferida para Recife, mas até agora a bebê não conseguiu a transferência pelo Sistema Único de Saúde. A mãe aproveitou para pedir ajuda financeira para, assim, conseguir bancar os custos da viagem com a filha para Pernambuco.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rayane
Rayane

“Aqui em Teresina não tem um hospital que faça uma cirurgia em cardiopata. Infelizmente, a gente entra na fila de espera para conseguir uma vaga para Recife, que é algo bem complicado, porque eles demoram muito para chamar. Tem criança que já espera há 3 meses ou mais, a minha já tá há um mês esperando”, contou Rayane.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rayane segurando o retrato do seu filha
Rayane segurando o retrato do seu filha

A nossa reportagem também conversou com Jessiane, que é mãe da recém-nascida Laura. Ela informou que está há mais de 40 dias sem sair da maternidade desde o nascimento da sua filha. Ela revelou ainda que já entrou com um pedido para participar do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) , programa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) responsável por encaminhar pacientes para realizar a cirurgia em outros estados.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jessiane  mostrando o retrato de sua filha
Jessiane mostrando o retrato de sua filha

“Eu não posso tirar minha filha daqui, temos que aguardar até o dia da cirurgia dela e está bastante complicado, não sabemos o dia que vamos sair daqui”, lamentou a mãe.

Quem tiver interesse em ajudar as mães, basta contribuir através de depósito, PIX ou transferência bancária a partir dos dados a seguir:

Ajuda a Marya Cleyane

Dados Bancários:

PIX: 04333369355

Favorecido: Francisco Cleiton Costa Morais

Caixa Econômica:

Agencia: 0029

Operação: 013

Conta: 00077534-7

Favorecido: Rayane Gonçalves Rabelo

CPF: 038.332.103-46

Telefone para contato: (86) 98865-4255

Ajuda a pequena Lara

Dados Bancários

Caixa Econômica:

Agencia: 0029

Operação: 013

Conta: 00055512-6

PIX: 026.447.173-37

Telefone para contato: (86) 98850-4604

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.