Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina deve retomar vacinação por idade nesta semana, diz FMS

A informação foi confirmada ao GP1 pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque.

Com a nova autorização do Ministério da Saúde, que determina a vacinação de pessoas entre 18 e 59 anos contra a covid-19, Teresina poderá retomar a imunização dos grupos por idade independente do fator da comorbidade. A informação foi confirmada ao GP1 neste sábado (29) pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.

Segundo o presidente da FMS, como uma parte do grupo entre 55 e 59 anos já recebeu a primeira dose na fase de imunização das pessoas com comorbidades, as demais etapas desse público podem ocorrer de forma rápida, fazendo com que a imunização por idade chegue a pessoas mais novas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque
“O próximo grupo a ser vacinado serão os professores e vai seguir a faixa etária de 55 a 59 anos e para o público com comorbidades continua a mesma vacinação. A nossa perspectiva é que na próxima semana, já tenhamos a programação para baixarmos a idade de vacinação independente de fator de risco prioritário”, informou.

Ainda segundo Albuquerque, a FMS segue sem expectativas de aumentar a porcentagem de pessoas vacinadas na cidade, pois essa demanda depende do quantitativo de doses recebidas do Ministério da Saúde.

“Ainda não temos como prever isso, porque depende muito do número de doses que chegarão. Porém, seguimos confiantes de que vai baixar bastante a questão por idade, pois o público com menos de 59 anos já foi vacinado em outras categorias, só estamos aguardando o Ministério da Saúde definir os grupos prioritários e de faixa etária que serão vacinados”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.