Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Promotora pede que Carmelita Castro siga Plano Nacional de Vacinação

A recomendação foi assinada depois que o município vacinou os profissionais da Educação.

O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação, no dia 27 de maio, para a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, para que se abstenha de antecipar a vacinação de grupos prioritários contemplados em fases da campanha de vacinação contra a covid-19 posteriores a etapa em que o Município se encontra, quando ainda não concluída a vacina de grupos prioritários de fases anteriores.

A recomendação foi expedida depois que o município vacinou os profissionais da educação, no dia 23 de maio. Além dos professores, também foram vacinados os todos os trabalhadores que fazem parte do ambiente escolar, como por exemplo vigias e copeiras acima dos 18 anos.

Foto: Divulgação/AscomSão Raimundo Nonato vacina professores
São Raimundo Nonato vacina professores

A promotora Gabriela Almeida de Santana destacou no documento que “chegou ao conhecimento deste Órgão Ministerial de que o Município de São Raimundo Nonato vem modificando a ordem de prioridade da vacinação para priorizar a imunização dos profissionais da Educação - os quais no Plano Nacional de Imunizações e no Plano Piauiense estão contidos na 4ª fase - sem ter concluído a dos grupos prioritários elencados para serem vacinados na 3ª fase da vacinação e de fases anteriores”.

Foi fixado o prazo de dois dias, a contar do recebimento, para que a prefeita Carmelita Castro e o secretário da Saúde, Jussival de Macêdo Silva Júnior manifestem-se sobre o acatamento da recomendação, devendo encaminhar à Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato pelo e-mail ([email protected]) as providências tomadas e a documentação hábil a provar o seu fiel cumprimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.