GP1

Política

Wellington Dias nega favorecimento ao PT sobre composição para 2022

“Tudo o que vamos fazer, vamos fazer respeitando todos os partidos”, afirmou o governador do Piauí.

Existe uma cobrança da maioria dos partidos da base para que o governador Wellington Dias (PT-PI) amiúde as conversações e comece a dar as coordenadas de como os aliados deverão se comportar quanto a montagem das chapas para a disputa proporcional do próximo ano. E no meio dessas insatisfações, membros do grupo governista apontam um suposto favorecimento ao PT, sigla a qual o chefe do Palácio de Karnak é filiado.

O GP1 conversou com o governador nesse sábado (08) sobre estes impasses. Ele negou qualquer benefício ao Partido dos Trabalhadores e avisou aos seus apoiadores que toda e qualquer tomada de decisão, se dará respeitando cada coligado.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Tudo o que vamos fazer, vamos fazer respeitando todos os partidos”, rebateu o governador. Ainda na mesma ocasião, Wellington Dias esclareceu que a composição das chapas para disputa por vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa (Alepi) é de responsabilidade dos líderes de cada agremiação e que, portanto, pretende repassar as orientações necessárias apenas no ano das eleições, em 2022.

“Quem organiza são os partidos. Pessoalmente quero tratar da formação de chapa em 22, que é o ano da eleição, mas nessa fase é comum que os partidos já tenham os primeiros entendimentos”, afirmou.

Insatisfações

Partidos como MDB e PL deverão dialogar com o chefe do executivo piauiense nos próximos dias e a pauta do encontro será justamente a demora nesta orientação do governador aos partidos aliados, sobretudo, no tocante a composição dos times proporcionais.

Outro ponto que na visão da base já deveria ter sido tratado se refere a ‘oficialização interna’ do nome do secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT) como candidato da base para o Governo do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.