GP1

Teresina - PI

Federação de Ciclismo Piauiense refaz calendário de competições

A nota técnica divulgada na segunda (21) foi proveniente de reuniões entre o COE e as federações.

Após a divulgação do retorno de atividades de ciclismo e motociclismo de forma gradativa que foram publicadas pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) em Nota Técnica, nesta segunda-feira (21), a Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) tem se organizado para ajustar o calendário das competições com o retorno da temporada.

Ao GP1, o presidente da FCP, Fernando Correia Lima, explicou como anda o calendário depois da reorganização, após adaptações solicitadas pelo Comitê de Operações de Emergências em Saúde Pública do estado do Piauí. De acordo com o dirigente, a reunião ocorreu no dia 08 de junho com o COE e só agora o parecer será publicado.

“A gente tá reorganizando todo o calendário que estava feito desde o começo do ano, com mais de 38 provas. Foi necessário reduzir isso para caber o ano inteiro em seis meses. Precisamos diminuir, cortar algumas, adaptar outras, o que nos deixou com 25 provas no calendário, das quais 19 delas são provas oficiais nos três campeonatos que temos”, disse o dirigente da FCP, Fernando Correia Lima.

Foto: Divulgação / FCPCalendário reformulado da Federação de Ciclismo Piauiense
Calendário reformulado da Federação de Ciclismo Piauiense

Com a necessidade de enxugar o calendário que projetava 38 competições, agora o calendário conta com somente 25 disputas, dadas as condições da pandemia do Coronavírus. Devido ao Covid-19, atividades esportivas foram suspensas em março de 2020, flexibilizadas ainda em setembro, principalmente o futebol, sem a presença do público.

A regra permanece na nota técnica expedida pela Divisa. Um dos critérios utilizados pelo órgão para que o evento possa ser retomado é o limite máximo de 100 pessoas presentes nas provas, aqui inclusos pilotos, equipe técnica e a organização do evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.