Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil prende 20 pessoas durante Operação Narco BRA-PI

O delegado geral declarou que novas operações como essa devem ser realizadas nos próximos meses pela PC.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre), prendeu ao todo 20 pessoas durante a “Operação Narco BRA-PI”, sendo que 11 foram presas somente na manhã desta quinta-feira (24). Todos os presos possuem envolvimento com o tráfico de drogas no Piauí.

De acordo com o delegado geral Luccy Keiko, a operação teve início no domingo (20) e foi finalizada nesta quinta. O delegado destacou que foram apreendidos mais de 100kg de drogas, seis armas de fogo e 140 munições que estavam em posse dos acusados.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Geral Luccy Keiko
Delegado Geral Luccy Keiko

“Hoje foi o Dia D e tivemos um saldo extremamente positivo, isso mostra justamente a eficácia da operação, que desde o dia que começou vem trazendo excelentes resultados para a segurança. Hoje nós temos mais 11 pessoas presas, uma quantidade significativa de entorpecentes, principalmente na região de Picos, além de dinheiro, armas e munições que foram apreendidos”, relatou.

O delegado geral declarou que novas operações como essa devem ser realizadas nos próximos meses pela Polícia Civil. Luccy Keiko ainda ressaltou que ações como essa com grandes prisões e apreensões resultam diretamente na diminuição da criminalidade.

Foto: Divulgação/Polícia CivilMaterial apreendido na Operação Narco BRA-PI
Material apreendido na Operação Narco BRA-PI

“Acredito que deve ser uma constante esse tipo de operação. Acreditamos que tenha uma redução nos índices de criminalidade de maneira geral, pois se você tira de circulação seis armas de fogo, já é um bom indicativo, e 20 pessoas envolvidas com tráfico presas também deve refletir na diminuição de outros crimes que seriam praticados”, disse.

Operação Narco BRA-PI

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (24) a "Operação Narco BRA-PI", com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao crime de tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos mandados em Teresina, Picos, Oeiras, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Guadalupe e Luzilândia.

Em Picos, a Polícia Civil apreendeu R$ 30 mil em dinheiro, além de drogas e materias utilizados para o tráfico de drogas. A operação foi coordenada pela Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre), com supervisão da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e Delegacia Geral, e contou com o apoio da Polícia Militar, através do RONE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.