Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Estado de saúde de policial penal baleado em Campo Maior é estável

"Ele teve parte do fígado e outros órgãos atingidos", disse o presidente do SINDSPEM-MA.

O estado de saúde do policial penal Arlindo Lima de Oliveira Neto, baleado durante uma tentativa de assalto em Campo Maior, é considerado estável. Ele encontra-se internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (SINDSPEM-MA), Márcio Rodrigues, afirmou que Arlindo Neto passou por cirurgia ainda nessa segunda-feira (28) e teve parte do fígado atingido pelos disparos efetuados pelo suspeito, durante o crime.

Foto: Reprodução/WhatsAppArlindo Lima de Oliveira Neto
Arlindo Lima de Oliveira Neto

“O Arlindo passou por procedimento cirúrgico e está se recuperando. Ele sentiu um pouco de febre na última noite, mas está sob cuidados médicos. Ele teve parte do fígado e outros órgãos atingidos e continua no período de estabilização, nas primeiras 48 horas são necessários muitos cuidados”, pontuou.

O presidente do SINDSPEM-MA ressaltou que o sindicato tem atuado juntamente com os membros do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI), prestando apoio e buscando informações que possam ajudar a localizar os dois suspeitos do crime, que ainda se encontram em fuga.

“Nós estamos avançando nas ações, hoje mesmo eu estava conversando com o delegado e o próprio pessoal do Piauí, através do SINPOLJUSPI, estão se comunicando com a gente, dando todo apoio irrestrito”, acrescentou.

Entenda o caso

O policial penal identificado como Arlindo Lima de Oliveira Neto foi baleado na noite do último domingo (27), por volta de 23h30, em uma tentativa de assalto registrada no bairro Parque Estrela, localizado na cidade de Campo Maior, distante 84 km de Teresina. Arlindo Neto é lotado no presídio do Maracujá, em Timon-MA.

De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Alves, o policial penal estava em uma residência com amigos, quando dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ao perceber que Arlindo Neto estava armado, um dos bandidos efetuou disparos que o atingiram na região do tórax. Um amigo, identificado como Sebastião Alves de Sousa Neto, acabou sendo baleado no braço e na barriga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.