Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins busca filiação de Nerinho e Janainna ao PSB

Nesta quinta-feira (03), Wilson e Nerinho vão se reunir para tratar sobre uma possível filiação.

A estratégia de diminuir a quantidade de partidos na base aliada do Governo Wellington Dias (PT-PI) para possibilitar a formação de chapas proporcionais em virtude da dificuldade provocada pelo fim das coligações, não desestimulou algumas siglas que, possivelmente, não teriam chances de eleger deputados devido a conjuntura que se desenha para o ano que vem.

O PSB é um desses exemplos, embora esteja em um processo de reconstrução, a legenda está articulando a filiação de deputados e líderes de destaque do Estado. Nesta quinta-feira (03), o presidente da sigla socialista, ex-governador Wilson Martins, vai se reunir com o deputado estadual Nerinho que está de malas prontas para deixar o PTB.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-governador Wilson Martins
Ex-governador Wilson Martins

Na oportunidade, o parlamentar deverá ser convidado por Wilson a ingressar ao PSB. A deputada Janainna Marques, também está nos planos do PSB e deverá se reunir com o ex-governador.

Resolução

Nerinho e Janainna estão sendo obrigados a deixar o PTB por conta de uma resolução da direção nacional da legenda, proibindo alianças com partidos de esquerda a partir de 2022. Como estão não pretende deixar a base de Wellington Dias, que é do PT, os dois parlamentares estão em busca de um partido coligado ao chefe do Palácio de Karnak.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.