Fechar
GP1

Pajeú do Piauí - Piauí

Acusado de integrar facção criminosa é preso durante operação no Piauí

A 'Operação Tríade' foi deflagrada nos estados do Piauí, São Paulo e Goiás, além do Distrito Federal.

Um indivíduo de 22 anos, que não teve a identidade reveladal, foi preso na manhã desta quarta-feira (09), durante “Operação Tríade”, no município de Pajeú do Piauí, distante 424 km de Teresina. Ele é acusado de participar de uma organização criminosa responsável pela prática de homicídios, tráfico de drogas e armas em Brasília-DF e em estados do Brasil.

Em entrevista ao GP1, o delegado Yan Brayner, da Polícia Civil do Piauí, contou que o acusado é natural de Osasco-SP e mora há cinco anos no Piauí, mas mesmo com a distância, ele era o responsável por organizar a comunicação dos presos com os faccionados em liberdade em presídios de São Paulo.

Foto: Divulgação/PC PIPoliciais civis cumprem mandados no Piauí
Policiais civis cumprem mandados no Piauí

“A organização criminosa tem ramificação em todo País. Esse alvo em particular é acusado de ser o responsável pela comunicação dos membros da facção que estão presos com aqueles que estão na rua. Para isso, ele se utilizava de familiares durante as visitas íntimas para transmitir a mensagem entre os faccionados”, informou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, além do Piauí, também foram cumpridos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em Planaltina e Sobradinho, no Distrito Federal, Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e São Paulo-SP.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti, para os procedimentos necessários ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.