Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS ultrapassa a marca de 300 mil doses aplicadas contra a covid

No dia da imunização, FMS ultrapassa a marca de 300 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid

Hoje (09) é comemorado o dia da imunização, data criada pelo Ministério da Saúde para conscientizar a população sobre a importância da vacinação. Neste dia, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) chegou a um total de 310.662 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em Teresina, sendo 224.567 da 1ª dose correspondente a 72,3% e 86.095 com a segunda dose equivalente a 27,7%.

A maior quantidade de vacinados é por faixa etária com 60 anos a mais com 125.478 pessoas vacinadas com 55,15%. Em segundo lugar está o público com comorbidades com 45.109 pessoas equivalente a 19,83%. Em terceiro o dos trabalhadores de saúde com 37.919 doses com 16,67% e outras categorias com 8,36%. Os dados estão no painel vacinação Covid-19.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a vacinação tem avançado em Teresina. “Estamos aplicando as doses em diversos públicos prioritários, como determinado pelo Ministério da Saúde e já avançamos incluindo novos públicos por faixa etária”, diz.

Karoline Alencar, gerente de informação em saúde da FMS, destaca que esses dados refletem o trabalho e desempenho das equipes da FMS que envolvem enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal administrativo. “É uma logística de aplicação de doses que envolve parceria de outras instituições como faculdades, shopping, além de hospitais e drives”, ressalta.

A gerente destaca que foi alcançada a meta da vacinação da população idosa, dos grupos de comorbidades e de trabalhadores de saúde. “A FMS segue vacinando conforme o Plano Nacional de Imunização e lembra que as pessoas continuem seguindo os protocolos de distanciamento social, do uso da máscara facial e a higiene das mãos”, fala.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.