Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas do Consórcio Poty paralisam atividades nesta quarta

Os motoristas reivindicam o pagamento referente ao mês de maio e as férias referentes a janeiro.

Trabalhadores do transporte coletivo que integram o Consórcio Poty, da empresa Viação Piauiense, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (9). A empresa é responsável pela cobertura das zona Norte e Leste da capital piauiense, com 14 linhas disponíveis.

Os motoristas reivindicam o pagamento referente ao mês de maio e as férias referente a janeiro. A informação foi confirmada ao GP1 por Ajuri Dias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro).

“Os trabalhadores não receberam os salários referente ao mês de maio e nem as férias referentes a janeiro. Eles fizeram acordo com a empresa e ainda assim, não receberam, por isso estão em manifestação”, disse Ajuri.

Foto: Lucas Dias/GP1Motoristas de ônibus durante manifestação
Motoristas de ônibus durante manifestação

De acordo com o representante sindical, a paralisação ocorre por “descumprimento de acordo”, por parte da empresa. Os trabalhadores cruzaram os braços e não saíram hoje da garagem da própria empresa, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

Crise no transporte público

O transporte público teresinense está envolto em problemáticas desde o começo do ano, onde já aconteceram greves e ameaças de novas paralisações por descumprimento de acordos que precisaram da intervenção do poder público.

Durante o mês de maio, foi instalada na Câmara Municipal de Teresina uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que ficou conhecida como CPI dos Transportes.

Até o momento, representantes do Setut, Sintetro e empresários que atuam com o transporte de passageiros na capital foram ouvidos. As oitivas devem ser finalizadas nesta quinta-feira (10), na terça-feira (8), a Comissão ouviu Edmilson de Carvalho, da Transcol, Solfieri Sousa e Silva, da Cidade Verde e Moisés Sérvio Ferreira Neto, da Transfácil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.