Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputados aprovam contratação de professores substitutos para Uespi

Além da contratação, o plenário da Alepi aprovou outros dois projetos do Governo do Estado à Uespi.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram nesta quarta-feira (14), o Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) nº 25/21, que altera o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para permitir a contratação de professores substitutos.

A medida foi proposta pelo Governo do Estado para contratar professores e destiná-los a mais de 300 disciplinas curriculares.

Foto: Alef Leão/GP1Universidade Estadual do Piauí no segundo dia do Enem 2020
Universidade Estadual do Piauí

O plenário da Alepi também aprovou o PLOG nº 21/21, que autoriza a criação da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Governança e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Piauí (Fuapi), voltada à captação de recursos e gestão financeira da Uespi. A proposta também foi rejeitada por docentes.

Além dos projetos que envolvam a parte docente da Uespi, a Alepi aprovou o Projeto nº 23/21, que cria o Programa de Auxílio Alimentação Estudantil, direcionado a estudantes de cursos de graduação, na modalidade presencial, que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Apenas os deputados B. Sá (PP), Júlio Arcoverde (PP), Marden Menezes (PSDB) e Teresa Britto (PV) votaram contra os três projetos relativos à Uespi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.