Fechar
GP1

Regeneração - Piauí

Homem é assassinado pelo irmão com golpes de facão em Regeneração

O caso ocorreu na mesma residência em que outro homem foi morto pelo irmão, em novembro do ano passado.

Um trabalhador rural identificado como Lourival Borges, 63 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (16), no bairro Vila Santa Teresinha, na cidade de Regeneração, e o suspeito do crime é o próprio irmão da vítima, Paulo Borges. O caso ocorreu na mesma residência em que um homem foi morto pelo irmão em novembro do ano passado.

O cunhado da vítima, mais conhecido como Paulo Puba, relatou em entrevista ao GP1, nesta manhã, que Lourival Borges estava dormindo no sofá, quando foi surpreendido por Paulo Borges. Em posse de um facão, ele agrediu a vítima com vários golpes na cabeça, pescoço, braços e nas costas. A esposa da vítima, ao se deparar com a situação, tentou encerrar as agressões, mas acabou sendo atingida nas mãos.

Foto: Reprodução/WhatsAppLourival Borges
Lourival Borges

“O Paulo Borges, o que matou, foi dormir na casa do Lourival e por volta de 2 horas da manhã, o Lourival, já dormindo, foi recebido com golpes de facão. A minha irmã, que é esposa da vítima, acordou com os gritos do marido dizendo que o irmão estava matando ele. Ela ainda pegou um corte na mão, no momento em que tentou evitar que o Paulo não fizesse aquilo”, explicou o cunhado da vítima.

Testemunhas relataram que o acusado do crime tinha uma desavença com outro irmão, pois desconfiava que estivesse sendo traído. Por conta disso, no dia anterior, Lourival Borges o chamou para aconselhá-lo a respeito da situação e, então, Paulo resolveu dormir na casa de Lourival, o que não era comum de acontecer.

“O Paulo tinha uma desavença com o Luís, que também é seu irmão, pois desconfiava que ele ficava com sua esposa. O Lourival foi aconselhá-lo para o Paulo deixar isso de mão e, depois disso, eles foram dormir na casa do Lourival, inclusive, eles passavam a noite bebendo juntos ouras vezes, mas não tinham esse costume de dormir juntos”, acrescentou.

Depois do crime, Paulo Borges empreendeu fuga durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã de hoje foi visto por populares, mas não chegou a ser capturado. Os policiais do Grupamento de Policiamento Militar de Regeneração estão em diligências na tentativa de localizá-lo.

A arma utilizada no crime fazia parte dos equipamentos de trabalho de Lourival, que cuidava de roças em Regeneração. A esposa, que foi atingida na mão, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Residência foi cenário de outra tragédia

Em 28 de novembro do ano passado, o mesmo local onde Lourival foi assassinado pelo irmão nesta madrugada foi cenário de uma tragédia semelhante.

Na ocasião, um homem identificado como José Venâncio da Silva Queiroz, de 51 anos de idade, foi morto com um golpe de madeira pelo próprio irmão, identificado como Antônio Venâncio de Queiroz. O caso aconteceu por volta de 15h.

Foto: Reprodução/WhatsAppJosé Venâncio da Silva Queiroz
José Venâncio da Silva Queiroz

José Venâncio foi atingido na nuca, ainda foi socorrido para o hospital do município, mas não resistiu e foi a óbito pouco tempo depois. O irmão fugiu logo após o crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.