Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Prefeito Neném de Edite declara situação de emergência em Jaicós

O decreto foi assinado no dia 16 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, mais conhecido como Neném de Edite (PSD), declarou situação de emergência no município devido à seca. O decreto foi assinado no dia 16 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) dessa segunda-feira (19).

Segundo o prefeito, a ausência de chuvas provocou o esgotamento dos mananciais existentes e como consequência resultou em danos humanos, materiais e ambientais, além de prejuízos econômicos e sociais.

Foto: Reprodução/Facebook Neném de Edite
Neném de Edite

Além disso, segundo o prefeito, tais fatos refletem diretamente de forma negativa na economia do município de Jaicós, onde prepondera a atividade agropecuária. Os recursos financeiros do município, segundo o gestor, não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pela seca.

Desta forma, o prefeito Neném de Edite declarou a existência de situação anormal provocada pela seca, caracterizada como situação de emergência. O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.