Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

4 de Julho precisa vencer para se manter na zona de classificação

Segunda derrota consecutiva em casa deixou o elenco chateado apesar da equipe ter permanecido no G-4

Após o terceiro revés seguido no Campeonato Brasileiro Série D, o 4 de Julho tem sofrido com uma série negativa durante a competição. A busca para a classificação da próxima fase fez com que o Colorado apresentasse mudanças no elenco, com contratações e modificações dentro de campo. Ainda assim, a virada sofrida no sábado contra o Palmas, foi um banho de água fria.

O 4 de Julho foi a campo em busca da vitória. À procura pelo gol adversário esteve presente e durante todo primeiro tempo, o time ditou o ritmo de jogo. Apesar das boas chances de gol desperdiçadas por Etinho, Ítalo Pica-pau e Jânio Daniel, o atacante converteu aos 34 minutos.

A post shared by 4 de Julho Esporte Clube (@4dejulhopi)

O ditado ‘quem não faz, leva’, se confirmou e o Gavião acabou sofrendo dois gols em apenas dois minutos. Foi a virada da equipe do Palmas, após o frango do goleiro Yan. O técnico Fernando Tonet admite as falhas na qualidade do último passe.

Foto: Reprodução / InstagramFernando Tonet
Fernando Tonet

“Mais uma vez nós falhamos muito nas finalizações. A gente vem criando bem, tem um bom volume de jogo, muita posse de bola, envolve o adversário, mas a qualidade nas finalizações tem nos atrapalhado demais”, disse Tonet, que promete “intensificar esse treinamento da última parte do campo, com as finalizações, passar mais tranquilidade para os jogadores, apesar das três derrotas consecutivas”, completou.

Atenção na classificação

Os equívocos cometidos pelo time podem custar caro caso permaneçam. Apesar de ter mantido a segunda colocação na tabela com 17 pontos, o sinal vermelho do 4 de Julho deve permanecer ligado pois a proximidade dos adversários no G-4. Somente 3 pontos separam o segundo lugar do quinto colocado Palmas.

Para Tonet, a segunda derrota seguida deixou o elenco chateado. Mais uma derrota tira a equipe da zona de classificação, e isso o Colorado não pretende.

“É claro que ninguém espera perder dois jogos seguidos dentro de casa. Chateia o torcedor, chateia a diretoria, a comissão técnica e os próprios jogadores. Mas nós temos um time competitivo e vamos reverter esse quadro apesar de continuarmos na zona de classificação, os times encostaram de vez e mais uma derrota nos deixa fora do grupo de classificação. Então precisamos dar uma resposta imediata e esse próximo jogo será fundamental para que a gente consiga se classificar”, ressaltou.

O próximo compromisso da equipe será no sábado (21), contra o Tocantinópolis, às 16h no Estádio João Ribeiro, em Tocantins.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.