Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após pedido de Dr. Pessoa, Teresina recebe 40 mil doses da Pfizer

Segundo Dr. Pessoa, o documento solicitando as doses foi enviado no dia 11 e acatado por Queiroga.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB), informou ao GP1 na tarde desta quarta-feira (18), que o Ministério da Saúde atendeu sua solicitação e enviou 40 mil doses da vacina contra covid-19 da Pfizer a Teresina.

Segundo o prefeito, o documento solicitando as doses foi enviado na última quarta-feira (11) e acatado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foram enviadas 40 mil doses da Pfizer, que desembacaram no aeroporto de Teresina na tarde de hoje.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Comecei fazendo essa reivindicação na semana passada, encaminhando reclamações para o ministro da Saúde. Portanto o prefeito, já fez duas reclamações e surgiu efeito. Eu soube que chegaram doses em quantidade significativa para Teresina e para o Piauí. Reclamamos porque outras capitais do Nordeste e do Brasil estava na frente e Teresina estava atrasada”, afirmou o prefeito. Mas graças a Deus o ministro, devido as reclamações do prefeito de Teresina, atendeu nossas reivindicações.

Conforme o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, para se igualar as outras capitais, Teresina precisa de pelo menos 50 mil doses, no entanto, com a chegada dessa nova remessa de vacinas, será possível avançar um pouco mais.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Precisamos de 50 mil doses para se igualar aos demais estados vizinhos. Hoje estamos recebendo 40 mil, que já da uma aproximação”, frisou o presidente da FMS.

Vacinação em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde ampliou nesta quarta-feira (18), a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 25 anos ou mais, em Teresina.

A vacinação acontecerá durante quatro dias, sendo na sexta (20), sábado (21), domingo (22) e segunda-feira (23), e serão ofertadas 35 mil doses de vacina para o público contemplado nesta etapa. Serão 15 pontos de vacinação espalhados pela cidade. O agendamento deve ser realizado através do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.