Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministro Nunes Marques recebe medalha do mérito do TCE-PI

O ministro do STF foi um dos 29 agraciados com a condecoração, em alusão ao aniversário do TCE-PI.

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu na manhã desta sexta-feira (27) a medalha Colar do Mérito Conselheiro Jesualdo Cavalcanti, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em sessão solene especial de celebração aos 122 anos da Corte de Contas.

Nunes Marques foi um dos 29 agraciados com a condecoração. Além dele, nomes como o desembargador José James Gomes Pereira, a ex-procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, o ex-presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, o ex-deputado Antônio Félix e o conselheiro aposentado Luciano Nunes, que se despediu recentemente do TCE.

Foto: Divulgação/AscomMinistro Nunes Marques recebendo medalha
Ministro Nunes Marques recebendo medalha

A outorga das medalhas fechou a programação especial de comemoração. A presidente do TCE-PI, conselheira Lílian Martins, enfatizou que a cada ano o tribunal vem se fortalecendo mais. “Com muita alegria concluímos esta semana comemorativa, celebrando os 122 anos e lembrando que cada vez mais o Tribunal se fortalece para fazer o que mais a sociedade precisa, que é ser guardião, vigilante e protetor do erário público”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomSolenidade no TCE-PI
Solenidade no TCE-PI

Com a palavra, o ministro Nunes Marques discursou em nome dos agraciados e disse que se sentia honrado com a homenagem. “É motivo de honra e júbilo receber esta honraria de tão fundamental instituição. A essencialidade da existência do Tribunal de Contas vai além de uma Corte que condena, trata-se de Casa que orienta, educa e disciplina todos que têm a obrigação de bem aplicar os recursos públicos na busca de atender os anseios da sociedade”, declarou.

Foto: Divulgação/AscomHomenageados com medalha
Homenageados com medalha

A solenidade teve público restrito, contando com a presença somente de autoridades, dos homenageados e convidados, seguindo os protocolos de segurança e saúde. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo YouTube e pela TV Assembleia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.