Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Prefeitura de Floriano realiza ação de combate ao trabalho infantil

A ação foi realizada no mercado Público Central Vereador Isael Almeida, localizado no Centro de Floriano.

Nas primeiras horas desta desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Floriano através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou uma ação em combate ao trabalho infantil no mercado Público Central Vereador Isael Almeida, localizado no Centro de Floriano.

A equipe da Assistência Social, liderada pela secretária Francisca Rafaela, realizou o trabalho de conscientização em todo o complexo do prédio, falando com as pessoas e explicando o que era considerado trabalho infantil.

Foto: Divulgação/AscomAção da Prefeitura de Floriano
Ação da Prefeitura de Floriano

No Brasil, é considerado trabalho infantil: atividades econômicas e de sobrevivência, remuneradas ou não, praticadas por crianças ou adolescentes menores de 16 anos, com exceção da condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

O trabalho infantil deve ser denunciado no Disque 100, na Ouvidoria Nacional ou para outros atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O Brasil assumiu o compromisso na ONU de erradicar o trabalho infantil até 2025.

Foto: Divulgação/AscomAção de combate ao trabalho infantil em Floriano
Ação de combate ao trabalho infantil em Floriano

"Um trabalho de conscientização, de combate, pois as crianças não podem trabalhar, elas devem brincar e estudar", finalizou Francisca Rafaela, secretária de Assistência Social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.