Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Tenho a melhor avaliação diante da vontade popular", diz Sílvio Mendes

O ex-prefeito reafirmou que seu nome segue à disposição para ser submetido à avaliação da população.

A confirmação do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) de que Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, não será candidato ao Governo do Piauí em 2022, fez movimentar as engrenagens da oposição no Estado.

Com isso, apenas duas alternativas passam ser avaliadas como maior viabilidade ao Palácio de Karnak: o da deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB). O assunto também foi tema da coluna da jornalista Raisa Brito nessa quinta-feira (27). Ela avaliou que a única chance da oposição vencer é lançando Sílvio como cabeça de chapa em 2022.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

O GP1 conversou nesse sábado (28) com Sílvio Mendes e ele reafirmou que seu nome segue à disposição para ser submetido à avaliação da população. E quanto ao fato de as pesquisas o colocarem como nome mais viável da oposição em um embate com o grupo de Wellington Dias (PT), o ex-prefeito agradeceu a população e frisou que não há disputa entre ele e Iracema Portella, mesmo a parlamentar sendo do Progressistas, que conta com mais de 80 prefeitos espalhados em todo o Piauí.

"Hoje a oposição tem dois nomes, o meu e o da deputada Iracema. O B. Sá Filho citou a deputada Margarete, que é excelente nome também. Pode aparecer um quarto e isso seria ótimo para a democracia. Não tem disputa entre nós, não tem açodamento da minha parte. No momento certo o melhor nome vai ser definido", disse Mendes.

"O Progressistas tem o maior número de prefeitos e eu tenho a melhor avaliação diante da vontade popular, dos eleitores. Isso não sou eu quem está dizendo, são as pesquisas que me colocaram três vezes a frente [da Iracema). Mas repito, não há disputa, não existe briga", frisou Sílvio.

E JVC?

Sílvio não tocou no nome de João Vicente Claudino que, a priori, era apontado como outra opção para o Governo do Estado. No entanto, conforme revelado por nossa reportagem, JVC está insatisfeito com a entrada da deputada federal Iracema Portella como mais uma alternativa ao Palácio de Karnak em 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.