Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Aniversário de Guadalupe é marcado por inauguração de obras

De acordo com a prefeita Neidinha Lima, todos os bairros da cidade ganharam várias ruas calçadas.

Divulgação/Ascom 1 / 8 Neidinha Lima Neidinha Lima
Divulgação/Ascom 2 / 8 Prefeita Neidinha entrega kits maternidade para gestantes da cidade Prefeita Neidinha entrega kits maternidade para gestantes da cidade
Divulgação/Ascom 3 / 8 Ruas de Guadalupe Ruas de Guadalupe
Divulgação/Ascom 4 / 8 Reinauguração da Escola Municipal Eduarda Reinauguração da Escola Municipal Eduarda
Divulgação/Ascom 5 / 8 Aniversário de Guadalupe Aniversário de Guadalupe
Divulgação/Ascom 6 / 8 Programa Criança Feliz Programa Criança Feliz
Divulgação/Ascom 7 / 8 Culto Missa em Ação de Graças realizado pela Prefeitura de Guadalupe Culto Missa em Ação de Graças realizado pela Prefeitura de Guadalupe
Divulgação/Ascom 8 / 8 Live realizada em Guadalupe Live realizada em Guadalupe

A cidade de Guadalupe, que fica no sul do Piauí, completou no dia 25 de agosto, 92 anos de emancipação política. A cidade é conhecida por ser a "Cidade Luz do Piauí", por conta da barragem e Usina de Boa Esperança. O município também é polo na produção de frutas no Platôs de Guadalupe e destaque no turismo regional por conta do Balneário Belém Brasília.

Neidinha Lima é a primeira mulher eleita e reeleita no município, ao lado do seu vice-prefeito Edivan Miranda. Desde de 2017 ela administra a cidade, onde tem promovido uma verdadeira revolução na cidade.

A prefeita e sua equipe prepararam uma grande programação para presentear a cidade e sua população pela passagem de 92 anos de emancipação política.

A gestão da prefeita conta desde o início com a importante parceria e apoio do deputado federal Júlio César, deputado estadual Georgiano Neto e do governador Wellington Dias.

A cidade de Guadalupe tem hoje outra cara, com obras realizadas em todos os bairros da cidade. A prefeita informou que pretende fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro, e que mais investimentos chegarão à cidade.

Neidinha Lima destacou que algumas obras que também seriam inauguradas no mês do aniversário, sofrerão atrasos, mais que serão inauguradas durante o mês de setembro.

A prefeita informou que a sua administração já melhorou e avançou nas áreas da saúde com todas as UBS reformadas e equipados, hospital reformado e equipado, e com a volta das cirurgias eletivas no hospital local. As escolas, inclusive a da zona rural, ganharam quadras poliesportivas, foram modernizadas e estão com quase 100% climatizadas.

Todos os bairros da cidade ganharam várias ruas calçadas, e mais calçamento está chegando.

“Nós queremos muitos mais para Guadalupe. Essa história que todo gestor quando é reeleito fica acomodado, não acontecerá na nossa gestão. Aqui a ordem é trabalho”, disse a prefeita Neidinha Lima

A programação de aniversário iniciou no dia 19 de agosto, com as inaugurações de 11 ruas calçadas em paralelepípedo no bairro Cruzeta.

Confira o restante da programação

Dia 20 - Inauguração das novas instalações e reforma da sala do programa "Criança Feliz", na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

-Entrega de Kits para os profissionais do Programa "Criança feliz";

-Entrega de Kits maternidade para gestantes que são assistidas pelo programa “Criança Feliz” e CRAS.

-Inauguração da pavimentação de 4 ruas calçadas em paralelepípedo nos bairros Centro e 140 “Rua do Pescador (Vila Parnaíba).

Dia 21 – Reinauguração da Escola Municipal Eduarda no bairro Coqueiro – A escola foi totalmente modernizada, ganhou quadra poliesportiva coberta, energia solar e será 100% climatizada.

Dia 23 – Reinauguração da Creche Tia Kiêta no birro Vila Boa Esperança - A creche foi totalmente modernizada, ganhou energia solar é 100% climatizada.

Dia 24 – Reinauguração do Escola Municipal Hipólito José Alencar de Araripe no bairro Cruzeta – A escola foi totalmente modernizada, ganhou quadra poliesportiva coberta, energia solar e será 100% climatizada.

Dia 25 – Aniversário da cidade

- 05h00min – Alvorada;

- 08hoomin – Hasteamento das bandeiras;

- 19h00min – Santa Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa senhora de Guadalupe.

Dia 26 – Live no Santana Clube de apresentação das escolas da rede municipal de ensino e do Programa “Criança Feliz” e CRAS – Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Dia 27 - 19h30min – Culto Missa em Ação de Graças realizado pela prefeitura de Guadalupe e a UNIEG (União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe”, realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Teresinha Simplício, no bairro Cruzeta.

Dia 28 – 15h30min - Reinauguração do Escola Municipal Centro Educacional Ebenezer Gueiros “CEDEG” no bairro Vila Parnaíba – A escola foi totalmente modernizada, ganhou quadra poliesportiva coberta, energia solar e será 100% climatizada.

-17h00min – Live “Guadalupe 92 Anos do cantor Tom Cleber, direto do Balneário Belém Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.