Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Prefeitura diz que não há risco de incêndio atingir Serra da Capivara

A prefeitura emitiu uma nota nesta manhã informando que focos no entorno do parque foram controlados.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato informou na manhã deste domingo (12) que o Parque Nacional da Serra da Capivara não corre mais risco de ser atingido pelo incêndio que ocorre desde o último dia 7 no município.

De acordo com a nota emitida pela prefeitura, os focos de incêndios identificados nos arredores do parque foram controlados nesta manhã. “O incêndio que se alastrou da Serra dos Gringos na área do entorno do parque está controlado neste exato momento. A força tarefa segue trabalhando fazendo o rescaldo e o monitoramento da área”, diz um trecho.

A post shared by P. M de São Raimundo Nonato-PI (@prefeituradesaoraimundononato)

"Novos focos serão combatidos no corredor ecológico Serra da Capivara/Confusões nas localidades mucambo, serra queixo e alpercata. Os bombeiros e brigadistas estão em deslocamento para reconhecimento de área que visa traçar estratégia e logística de combate", finalizou a prefeitura.

Envio de suporte

Hoje pela manhã o humorista piauiense Whindersson Nunes enviou uma aeronave para ajudar no combate ao incêndio que já dura seis dias no município. O avião dará reforço à operação que vem sendo realizada por equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí, da Força Tarefa, composta pelo ICMBio, Prevfogo, Fumdham, Eaero Aiports, pipeiros e a população.

A Polícia Militar do Piauí enviou na manhã deste sábado (11) um helicóptero para o sul do estado, a fim de ajudar na identificação dos focos de incêndio que atingem a região de São Raimundo Nonato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.