Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Acusado de informar sobre blitz em grupo de WhatsApp é preso em Oeiras

Segundo a PRF, o rapaz teria informado sobre a blitz em um grupo de WhatsApp com 200 pessoas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quarta-feira (15) em Oeiras, um jovem de 24 anos acusado de divulgar informações a pessoas sobre blitz policial em um grupo de WhatsApp. A prisão aconteceu na BR 230.

Segundo informações do Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí, após monitoramento os policiais abordaram o homem na rodovia e questionaram sobre as informações que ele estaria enviando sobre a fiscalização. O rapaz negou, mas foi constatado que ele havia informado sobre a blitz em um grupo com aproximadamente 200 pessoas.

Foto: Divulgação/PRF-PICelular do acusado foi apreendido
Celular do acusado foi apreendido

De acordo com a PRF, a prática configura crime cibernético e também fere o Artigo 265 do Código Penal, que dispõe sobre crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

Diante disso, o jovem foi detido em conduzido à delegacia de Polícia Civil de Oeiras, onde foram adotadas as devidas providências. O aparelho de celular utilizado por ele foi apreendido e encaminhado à polícia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.