Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Venício do Ó diz que JVC vai para o PP se ele for candidato a governador

"É um processo natural ir sim para o PP desde que tenha viabilidade a sua candidatura", disse Venício.

O presidente do Diretório do PTB no Piauí, Venício do Ó, disse que seria natural a ida do ex-senador João Vicente Claudino para o Progressistas, desde que ele viesse a ser candidato a governador do Piauí pela oposição. De acordo com o dirigente, se JVC não se lançar ao pleito majoritário, não haverá motivos para mudança de sigla.

“Quanto [JVC] deixar o PTB, é um processo natural ir sim para o PP desde que tenha viabilidade a sua candidatura. Caso não tenha, não há necessidade alguma de deixar o partido, temos até abril para tomar essa decisão”, ponderou Venício em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (17).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Venício do Ó Prefeito de Pimenteiras
Venício do Ó Prefeito de Pimenteiras

Em entrevista recente ao GP1, o presidente petebista disse não acreditar que o time liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira viesse ignorar o bom posicionamento do ex-senador nas pesquisas no momento de definir aquele que deverá liderar a chapa de governador no confronto com o candidato do Govenro do Estado.

Mais nomes

Tem sido observado que, embora ainda haja essa expectativa do lado do grupo de João Vicente Claudino, os líderes da oposição só contam com duas alternativas para a eleição ao Palácio de Karnak: a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). Isso, inclusive, foi externado por Ciro há poucos dias.

“A prioridade hoje é da deputada federal Iracema Portella e do ex-prefeito Sílvio Mendes”, declarou o ministro à nossa reportagem no últmo dia 12 desse mês.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.