Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias reconduz Hélio Isaías para Secretaria dos Transportes

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, a edição dessa segunda-feira (20).

O governador Wellington Dias (PT-PI) renomeou o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) para o cargo de secretário de Estado dos Transportes do Piauí (SETRANS). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição dessa segunda-feira (20).

O governador também renomeou Aurisonia Rodrigues Teles Dodth para o cargo de diretora Administrativo-Financeiro da Setrans. Ela havia sido exonerada junto com Isaias.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Hélio havia retornado a Assembleia Legislativa do Piauí na semana passada, para votar na eleição que escolheu o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). A ex-deputada Flora Izabel foi a eleita por 17 deputados ao cargo da Corte de Contas.

Confira abaixo a nomeação

Foto: Reprodução/DOENomeação de Hélio Isaías
Nomeação de Hélio Isaías

Impasse

A decisão de deixar a SETRANS desagradou o governador Wellington que havia pedido que os deputados secretários que não fossem candidatos, permanecessem nas pastas. Mas, Isaías deixou o cargo mesmo assim e ainda declarou voto no deputado Zé Santana (MDB) e não em Flora que era a candidata do chefe do Palácio de Karnak.

Ao final, Santana recuou e decidiu não ser candidato e declarou voto em Flora que foi eleita para o órgão de controle estadual. O deputado Flávio Júnior (PDT) também se retirou da disputa e apenas o parlamentar Wilson Brandão (Progressistas) manteve o nome e foi para o embate obtendo 12 votos. Além dos quatro deputados, mais seis pessoas concorreram ao TCE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.