Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios pode assumir o PSB se Wilson Martins deixar o partido

"Coloco meu nome se o nosso ex-governador for obrigado a deixar o partido", disse Robert.

O vice-prefeito de Teresina Robert Rios Magalhães voltou a externar o interesse de comandar o diretório do PSB, caso o ex-governador Wilson Martins (PSB) precise deixar o partido para se viabilizar na disputa por uma vaga de deputado federal nas eleições de 2022. Robert Rios lembrou que se as regras eleitorais se mantiverem como estão, assim como Wilson, o deputado estadual Gustavo Neiva também será obrigado a buscar abrigo em outra sigla.

“Eu coloco meu nome para presidir o partido no Estado se o nosso ex-governador Wilson Martins for obrigado a deixar o partido e o deputado Gustavo. Eu acho que a terceira maior liderança do partido é o secretário Robert Rios”, disse Robert.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Robert Rios
Robert Rios

“Se ficar a legislação como está todos os candidatos e deputados vão procurar sobreviver. O Gustavo Neiva, meu companheiro, não pode ser sozinho candidato no PSB. Assim como nosso ex-governador Wilson Martins, presidente do partido, não pode ser sozinho candidato a deputado federal. Se ficar a como está eu acho que tanto Wilson Martins como Gustavo vão procurar sobreviver dentro de um partido”, declarou Rios.

Indefinição

Em recente entrevista ao GP1, Wilson Martins reforçou que pretende seguir no PSB, mas advertiu que a definição das regras eleitorais iriam pesar em sua decisão final. “Em nosso país, infelizmente existe uma instabilidade jurídica com respeito às regras eleitorais. O Robert e eu vamos permanecer no PSB, está é a meta. O resto é especulação”, disse o ex-governador à nossa reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.