Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Laudo aponta que acusado de matar Rafael Soares é maior de idade

Segundo delegado Barêtta, com o exame determinando a idade do suspeito, o inquérito deverá ser concluído.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou nesta terça-feira (18), em entrevista ao GP1, que o exame de estimativa de idade de Geovane Pereira da Silva, suspeito de participação no latrocínio do empresário Rafael Soares, apontou que ele é maior de idade e nascido em 2002.

De acordo com o delegado, com o exame determinando que o suspeito possui cerca de 20 anos, o DHPP vai pedir que Geovane seja retirado de medida socioeducativa de Timon e encaminhado para o sistema prisional do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Barêtta
Barêtta

“Nós vamos agora representar para o juiz da comarca de Timon, que ele o retire da internação socioeducativa e o coloque em um local com segurança, pois ele é um individuo perigoso, se deixar ele lá, ele vai conseguir fugir. Quando ele tomar conhecimento de que a polícia determinou a idade dele, ele vai fugir”, detalhou Barêtta.

Além do encaminhamento do suspeito, o diretor do DHPP reforçou que a comprovação da idade do acusado será importante para que Geovane possa responder por crimes em que ele consta, a princípio, como menor de idade.

Foto: Lucas Dias/GP1Barêtta
Barêtta

“Agora vamos também concluir nosso inquérito e pedir também a prisão preventiva dele e que o acusado seja encaminhado para o estado do Piauí. O exame que fizemos altera completamente a vida criminal dele, pois os delitos de dois anos atrás ele já cometeu como maior de idade”, destacou o delegado.

O delegado Francisco Costa reforçou que o pedido de estimativa de idade feito do Departamento de Polícia Técnico-Científica é uma etapa importante desta investigação, que servirá como base na Academia de Polícia Civil do Piauí.

“Foi uma investigação muito qualificada que será utilizada como estudo de caso na Academia de Polícia. Isso eu vou levar para formação de futuros investigadores, porque nós precisamos trabalhar nossa Academia de Polícia para formar investigadores e também para os que vão ministrar a disciplina de investigação criminal”, pontuou Barêtta.

Capturado no dia 5 de outubro

Geovane Pereira da Silva foi apreendido como menor de idade no último dia 05 de outubro pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 316, no bairro Bosque Sul, zona sul de Teresina. Para alegar ser menor de idade, o suspeito apresentou uma certidão de batismo, onde mostrava que teria nascido no ano de 2005, o que levava a crer que ele possuía apenas 17 anos.

Foto: DivulgaçãoG. P. da S
G. P. da S

Segundo o DHPP, a investigação apontou que na ficha criminal do suspeito existem crimes onde ele responde como menor de idade e outros em que ele responde como maior de idade. O capturado está cumprindo medida socioeducativa em Timon.

Assassinato do empresário Rafael Soares

O empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, foi assassinado no dia 26 de setembro após ter sido atingido com um tiro no abdômen na frente de casa. Ele ainda chegou a correr para dentro de residência e em seguida foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.