Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Exame deve apontar idade do acusado de matar Rafael Soares, diz Barêtta

O acusado foi apreendido como menor de idade, no dia 05 de outubro, pela Polícia Rodoviária Federal.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou nesta quinta-feira (13), em entrevista ao GP1, que o primeiro capturado suspeito de participação no latrocínio do empresário Rafael Soares irá passar por exame de estimativa de idade. O acusado foi apreendido como menor de idade no último dia 05 de outubro pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 316, no bairro Bosque Sul, zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado, a investigação apontou que na ficha criminal do suspeito existem crimes onde ele responde como menor de idade e outros em que ele responde como maior de idade. Atualmente, o capturado está cumprindo medida socioeducativa em Timon e sua verdadeira idade não foi descoberta.

Foto: DivulgaçãoG. P. da S
G. P. da S

“Nos autos, o inquérito policial já consta a informação de que ele responde já a outros processos. Em alguns processos ele aparece como adolescente e, inclusive está recolhido por medidas socioeducativas em Timon. Mas em outro ele aparece como maior de idade. Com ele consta uma data de nascimento em 2005 outra de 2002. E na documentação as mães são divergentes, chamamos a mãe dele para prestar esclarecimento e ela se nega a dizer a idade, disse que entregou ele ainda pequeno para a avó e aí ele foi criado no município de Barão do Grajaú”, destacou Barêtta.

Ainda segundo o delegado Barêtta, o suspeito se apresenta como adolescente com uma certidão de batismo, onde o ano de nascimento é 2005 e devido as divergências sobre os dados, o DHPP vai solicitar o exame de estimativa de idade e também vai buscar informações sobre o nascimento do acusado na Maternidade Evangelina Rosa.

Foto: Reprodução/InstagramRafael Soares
Rafael Soares

“O acusado apresenta uma certidão de batismo de uma paróquia de Floriano, que inclusive já foi oficializado ao bispo também, nós já também oficializamos a Maternidade Evangelina Rosa no sentido de fornecer algumas informações, contudo, diante dessas divergências de que também poderia estar usando o nome de uma outra pessoa e não dele, nós resolvemos fazer exame de estimativa de idade, que são baseados nas características antropológicas, onde ele vai passar por alguns exames de raio X de alguns membros do corpo para que o legista possa dizer realmente a idade que ele tem hoje”, disse Barêtta.

Assassinato do empresário Rafael Soares

O empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, foi assassinado no dia 26 de setembro após ter sido atingido com um tiro no abdômen na frente de casa. Ele ainda chegou a correr para dentro de residência e em seguida foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.