Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Olheiro do Corinthians analisa times do Piauí após observação técnica

Robson Zimerman observou os jogadores que chegaram até as quartas de finais da Taça das Favelas.

Com a presença de Robson Zimerman, observador técnico do time de base do Corinthians, foi realizado na manhã desta sexta-feira (07), uma observação técnica das equipes que chegaram nas quartas de finais da Taça das Favelas, evento organizado pela Central Única das Favelas do Piauí (CUFA). O evento ocorreu no estádio Albertão, e juntou cerca de 72 jovens. Na partida de abertura, o Promorar venceu o Anita Ferraz por 2 a 1. Já na segunda e última partida, o Ilhotas derrotou o Jardim Europa por 1 a 0.

Robson Zimerman afirmou que a observação técnica do Corinthians é uma boa oportunidade para os atletas, porém tomando alguns cuidados, já que muitos jovens ficaram inativos por conta da pandemia. Segundo ele, a equipe de base do Timão ainda continuará analisando os times do Piauí, mesmo estando distante e ressaltou que caso haja selecionados, eles passarão um tempo no estabelecimento do clube paulista.

Foto: Alef LeãoRobson Zimerman, observador técnico do Corinthians
Robson Zimerman, observador técnico do Corinthians

“Por mais que o jogo seja coletivo, a visão que a gente tem hoje é de uma imagem individual de cada atleta. Temos esses cuidados que a gente costuma avaliar lá no Corinthians, que é o pilar técnico, físico, tático, onde envolve as ações defensivas e ofensivas na partida, e o comportamental. Então dentro desse processo a gente tenta fechar um conceito de uma pré-seleção desses atletas”, disse Robson Zimerman.

O membro da comissão de base do Corinthians também estará presente na final da Taça das Favelas, entre Porto do Centro e Risoleta Neves, no estádio Lindolfo Monteiro. O embate será logo após a decisão do feminino entre Matadouro e São João, às 14h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.