Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sérgio Moro diz que STF cometeu erros enormes ao tirar Lula da cadeia

Moro pontuou que, mesmo o STF anulando as condenações, Lula não pode ser considerado inocente.

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos) esteve em Teresina nesta quinta-feira (10), onde cumpriu agenda de pré-campanha e durante entrevista coletiva à imprensa afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) cometeu “erros enormes” ao anular as condenações do ex-presidente Lula (PT), que foi preso após a operação Lava Jato.

Moro pontuou que mesmo o STF anulando as condenações, o ex-presidente Lula não pode ser considerado inocente dos crimes imputados pela Lava Jato.

Foto: Lucas Dias/GP1Sérgio Moro
Sérgio Moro

“O Supremo Tribunal Federal eu trato com muito respeito, sempre respeitei os ministros, eu acho que ele [STF] cometeu erros enormes quando anulou, por exemplo, as condenações do Lula. O Supremo não diz que o Lula é inocente, ele anulou e a gente nunca descobriu porquê. Ninguém disse se ele é inocente, ninguém disse se alguém fraudou provas, ninguém disse que alguém ocultou provas”, destacou o ex-juiz.

Nomeação de ministros do STF

Para 2023, quem assumir a presidência do Brasil vai ter o direito de indicar mais dois ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-juiz acrescentou que essas vagas precisam ser assumidas por nomes que sejam favoráveis ao combate da corrupção.

“Nós temos que discutir nomeação, vão ter duas vagas [em 2023], eu acho que temos que defender ministros sérios, comprometidos com o combate a corrupção. Vamos colocar gente ali para contrabalancear o Supremo”, finalizou Moro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.