Fechar
GP1

Picos - Piauí

Motorista colide carro em poste na BR 316 na cidade de Picos

O homem de 42 anos se recusou a passar pelo teste do bafômetro após se envolver no acidente.

Um homem de 42 anos, que não teve o nome revelado, se envolveu em um acidente na noite deste sábado (19) em Picos, e acabou sendo autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por se recusar a fazer o teste do bafômetro. O fato aconteceu na BR 316.

De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí, o homem dirigia um Volkswagen Polo Sedan na quando, por volta das 21h, invadiu o canteiro da via lateral e colidiu o automóvel contra um poste, saindo ileso.

A PRF se dirigiu ao local e constatou inicialmente que o acidente aconteceu devido a reação tardia e ineficiente do condutor. Os policiais verificaram que o motorista usava cinto de segurança.

Ocorre que, ao ser solicitado que fizesse o teste do bafômetro, o condutor se recusou. Diante disso, ele foi autuado pelo Artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, que dispõe sobre recusar a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, o que é considerada uma infração gravíssima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.